Sobre

O Blog – Definição
Segundo o Wikipédia:
Dialética é um método de diálogo cujo foco é a contraposição e contradição de ideias que levam a outras ideias e que tem sido um tema central na filosofia ocidental e oriental desde os tempos antigos. A tradução literal de dialética significa "caminho entre as ideias".
"Aos poucos, passou a ser a arte de, no diálogo, demonstrar uma tese por meio de uma argumentação capaz de definir e distinguir claramente os conceitos envolvidos na discussão.". Também conhecida como a Arte da Palavra.
"Aristóteles considerava Zenão de Eleia o fundador da dialética. Outros consideraram Sócrates".

Segundo o Dicionário:
Proposital significa “o que é feito premeditadamente; o que é, ou foi arquitetado antes do feito”.
Sinônimos: acintoso, intencional, premeditado, propositado, maquinado, ostensivo.
Antônimos: involuntariamente; acidentalmente.
Relacionadas:  propósito; motivo; pensado; planejado.  

O Blog - Conceito
O Blog Dialética Proposital foi fundado com o objetivo de ser um caminho entre as ideias do blogueiro com seus seguidores, de tal forma que após uma postagem o mesmo pudesse elaborar a replica relacionada ao tema tratado.
Intencionalmente publica-se no blog temas relacionados ao mundo literário cinematográfico, televisivo e afins, a maioria apresentando a opinião pessoal do blogueiro, dando assim espaço ao leitor e seguidor a possibilidade de apresentar o seu conhecimento, opinião e sentimento relacionado ao ponto de vista do blogueiro.
Como a Dialética é o ponto principal do blog, sempre que possível, após, a réplica do leitor, esperem pela treplica do blogueiro, seja agradecendo, discordando, acrescentando ou concordando com o comentário do leitor.
Então é isso, seja bem-vindo ao Dialética Proposital. Preparado pra dialogar?

O Blogueiro – Quem é
O blogueiro se chama Julielton Souza, vinte e seis anos, libriano, goiano, pedagogo, político, telespectador, leitor, cinéfilo, e, pretenso escritor.
Mora a muitos anos em uma cidade do interior de Goiás, chamada Turvânia, localizada a 90 km da capital Goiânia. Professor por opção, descobriu que ama lecionar para adolescentes, mas sofre quando seu público inclui crianças menores de dez anos.
Leitor assumido, não sente desconforto nenhum em excluir amigos do facebook se criticarem online seu gosto pela leitura.
Entre seus autores favoritos estão David Levithan, Eduardo Spohr, Thalita Rebouças, Robert Kirckman, C. S. Lewis, Rick Riordan, Bruna Figueira, Patricia Cornwell e outros mais.
Adora seriados, principalmente os que incluam seres mitológicos. Entre os preferidos estão: Teen Wolf, The Leftovers, American Horror Story, The Walking Dead, Z Nation, The Vampires Diaries, The 100 e outros.

Fã do gênero terror, suspense e ficção-cientifica.