31 de mar. de 2016

Como nasce um BookBro?

 
 
 

Como nasce um BookBro?

Viu como é fácil criar seu projeto e tornar-se um BookBro?

Vamos realizar o seu sonho juntos!

Para dar o primeiro passo e cadastrar o seu projeto é muito rápido, clique no botão abaixo, faça seu cadastro e enviei seu manuscrito.

 
 

27 de mar. de 2016

TAP Páscoa Literária

Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da Páscoa
Que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também

É pascoa, uma data com inúmeros significados, sejam eles religiosos, econômicos, filosóficos ou culturais, em que todo mundo se sente diferente, onde todo mundo busca agradar, se divertir, presentear, amar.
E, é pensando nisto que o Dialética Proposital criou esta TAG Especial de Pascoa, uma forma de unir a data com a literatura, desta vez não há créditos a serem mencionados, a TAG é fruto da criatividade ou seria da preguiça deste que vos escreve? Bom, isso vocês que irão dizer!

20 de mar. de 2016

Livro #48: Clér de Pablo Madeira


Depois de ficar de fora de uma das três edições do Projeto Turma do Livro, voltei este mês e com uma grata surpresa, o livro escolhido pela Helena Dias organizadora do projeto e criadora do Blog Café com Livros, foi um romance homo afetivo. E por que, isto foi uma grata surpresa?

15 de mar. de 2016

Dialética Anime: TAG ANIMES

Estava eu aqui a imaginar o que escrever para a coluna Terça do Anime, e como as ideias não surgiam eis que resolvi seguir o conselho universal de que no mundo nada se cria, tudo se copia, e foi no site https://www.quotev.com/ que eu fui buscar está TAG.
Embora, eu tenha a certeza que poucas pessoas estão pouco se importando com a minha opinião, vamos as minhas respostas.


14 de mar. de 2016

Livro #47: Não Pare! de FML Pepper

Não Pare! De FML Pepper foi a leitura desta semana, e tenho que dizer, que leitura maravilhosa! A autora mereceu atingir o patamar de autora Best Seller Amazon, pois o que temos aqui não é apenas um Romance Infanto-juvenil repleto de mistérios e suspense, temos uma obra de qualidade irascível e inenarrável, Pepper produziu o que se poderia chamar de clássico, é difícil não comparar a qualidade deste material com o de muitos que atingem o status de best-seller New York Times e ganham o mundo, a autora merece todos os holofotes possíveis.

10 de mar. de 2016

Dialética Séries: A Bruxa


Embora ainda não tenha assistido o filme, o trailer foi o suficiente para que o filme ganhasse lugar na coluna de hoje sobre todos os filmes que assisti e pretendia comentar. Pretendo ver o filme no próximo sábado, e contar o que achei dele na próxima quinta, mas enquanto isso não acontece, aproveito o espaço para apresentar o que vem sendo chamado de o melhor e mais assustador filme de terror de todos os tempos.
Ambientado no ano de 1630, A Bruxa, filme exibido ano passado no Festival de Sundance, já assustou até o mestre do horror Stephen King autor de livros como It, O Iluminado e Cujo, o próprio autor escreveu em seu Twitter que o filme o assustou para c... e que se trata de um filme tenso, instigante e visceral.
O filme é falado em inglês arcaico, e protagonizado e narrado por uma adolescente puritana que acompanha a família para uma nova fazenda após o patriarca da família ser excomungado e expatriado da comunidade onde vivia. O novo lar é cercado por uma floresta sombria onde o mal parece dominar tudo e o mesmo mal espreita os novos moradores.

Thomasin a filha mais velha acaba sendo acusada de bruxaria quando o irmão caçula, Samuel um bebe recém-nascido desaparece, e estranhos acontecimentos aterrorizam toda a família, levando-os quase a destruição.
O mal cresce na floresta de uma forma como nunca vimos, pelo menos é isso que o trailer quer passar, tenho lá minhas dúvidas quanto a fidedignidade dos comentários em relação ao filme, ano passado assiste The Babadook um filme que em 2014 estreou no mesmo festival que A Bruxa e foi aclamado como um dos filmes mais assustadores da década, e que acabou se revelando um fracasso total na minha opinião, era muito do mesmo, nada de novo. Obvio que não deixou de surpreender mas com todos os comentários esperava mais.
Torço para que este novo filme não repita a decepção do ano passado e que o trailer não seja mais uma vez um resumo com as melhores cenas do filme, agora é aguardar a semana terminar e me arriscar no escuro do cinema na companhia de A Bruxa.

Veja o trailer e tire suas próprias conclusões.


http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

9 de mar. de 2016

Dialética Séries: Lucífer

No Dialética Séries desta semana, um personagem atípico se apresenta como o novo sucesso da Fox, o todo poderoso e inebriante Lúcifer, o rei do inferno.

Lúcifer é uma série criada por Tom Kapinos para a Fox e livremente inspirada no personagem homônimo dos quadrinhos The Sandman de Neil Gaiman bem como no spin-off de mesmo nome criado por Mike Carey publicada pela Vertigo um selo DC Comics.

Lance seu livro com a Bookstart na Bienal de SP 2016

960x250

Estamos em busca de novos talentos da literatura nacional!

clip_image002A Bookstart é a primeira plataforma de financiamento coletivo com foco editorial do Brasil e a única que oferece um pacote completo de serviços editoriais: Revisão, diagramação, capa e impressão, além da logística de entrega de recompensas, inclusas na meta do projeto.
Oferecemos espaço para o autor ter sua obra publicada, com a mesma qualidade, porém sem as dificuldades da editora tradicional e o melhor sem que o autor precise pagar nada!
Em parceria com a Editora Angel, teremos um espaço para lançamentos de novos autores durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Cadastre seu projeto até o dia 17 de março e lance sua obra no maior evento literário do País.

8 de mar. de 2016

#DiaInternacionalDaMulher #SemanaEspecialdaMulher #Bookstart

ImageProxy

Dialética Anime [Terça do Anime]: Durarara!!


Na terça do anime desta Semana o Dialética traz para vocês Durarara!!

Anime adaptado da light novel escrita por Ryogo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda além da versão mangá de Akiyo Satorigi, Durarara!! estreou no Japão em janeiro de 2010 e atingiu seu o sucesso em seu primeiro episódio. A trama segue os segredos do submundo de um bairro de Tóquio. Ikebukuro esconde segredos e oculta seres de outro mundo, é nestes mistérios que os protagonistas da trama vão mergulhar e perder o limite do que é real e do que é ficção.
Durante suas duas temporadas acompanhamos Mikado Ryugamine um jovem do interior que sonha em viver com seus amigos na cidade grande, até que incentivado por um de seus amigos Masaomi Kida, decide viver em Ikebukuro, onde o inimaginável cria vida e pilota uma motocicleta.

7 de mar. de 2016

Dialética Proposital Blog Amigo Selo Jovem


A SELO JOVEM é uma ideia formada entre amigos escritores. O objetivo da Selo jovem é publicar obras com 100% de qualidade literária, sem pressa e trabalhando duro na revisão dos textos. Contamos com ótimos profissionais desde; diagramadores, revisores, capistas, design e uma gráfica de qualidade.
A selo jovem foi fundada no mês de Março 2013, preparados para ingressar nesse mercado demos os primeiros passos e publicamos nossos primeiros livros. Entre nossos títulos. Como toda empresa estreante tivemos problemas com preços, qualidade e prazos, mas jamais desistimos e continuamos trabalhando a fim de ganhar experiência e amadurecer a cada dia.
Hoje, contamos com 40 títulos publicados. Recentemente adquirimos nossa gráfica própria e passamos a produzir os livros internamente. Nossos profissionais obtiveram experiência e aprenderam a trabalhar de maneira simples e objetiva, estamos constantemente contratando profissionais na área de revisão e buscamos por novos trabalhadores nas áreas de marketing e traduções.
Além de um quadro profissional totalmente renovado, firmamos contrato com os correios e nossos títulos recebem frete fixo para todo o território nacional. Nossos livros possuem a mesma qualidade de outras editoras, todos os livros são costurados e colados, optamos pelo papel pólen bold, nossas capas são impressas em papel supremo e cartão triplex. Atualmente temos livros nas medidas 14 x 21 cm, 16 x 23 cm e 12x 17 cm.
Apesar de novos no mercado somos conhecedores das dificuldades encontradas no Brasil, tanto para escritor / Editor.


downloadAchei bacana a ideia da Editora Selo Jovem em oferecer a blogueiros como eu que acabam sendo rejeitados pelas grandes editoras a possibilidade de firmar parcerias, mesmo que tão simplistas, mas ao mesmo tempo tão importante, por esta razão sinto orgulho em dizer que sou um Amigo da Selo Jovem.

Que esta amizade dure muito tempo que traga alegrias e benefícios a ambas as partes, seja bem-vinda Selo Jovem ao Dialética Proposital.
http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

5 de mar. de 2016

Parceria Dialética [SORTEIO] Aniversário de Dois Anos do Blog Literaleitura

Olá pessoal,
Hoje é um dia de muita alegria para o blog Literaleitura, que esta comemorando 2 anos de existência...
Assim, para comemorar e agradecer a vocês que nos acompanham e ajudam com o crescimento do blog, A Raquel Cavasini resolveu fazer um super sorteio com a colaboração de diversos blogs amigos, editoras e autores parceiros... e, é claro que o Dialética Proposital não poderia ficar de fora, então aproveitem, pois a festa é de vocês!

2 de mar. de 2016

Dialética Apoia: Maria Sabida e João do Uia por Cristiane Velasco

Maria Sabida e João do Uia é a primeira obra criada por Cristiane Velasco que chega as páginas físicas, contudo antes mesmo de se imaginar escritora, Cristiane educadora por profissão e vocação cria e conta histórias a muito tempo.
O conto apresentado neste livro fala de uma princesa que sempre queria ter a última palavra e que se viu diante de um mirabolante e engenhoso concurso onde sua mão é o premio principal.

1 de mar. de 2016

Dialética Anime: Pokémon 20 Anos

No último sábado, dia vinte e sete de fevereiro, a franquia Pokémon completou vinte anos desde o lançamento de seu primeiro game. E como fã da cultura japonesa e o que ela disponibilizou para nós brasileiros, ou melhor, para o mundo todo, não poderia faltar um especial sobre a franquia mais amada do mundo. Então o Terça do Anime desta semana é dedicado inteiramente a franquia Pokémon, incluindo não apenas os animes, como também, e principalmente o que originou o grande sucesso animado os jogos de console.