27 de mar. de 2016

TAP Páscoa Literária

Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Coelhinho da Páscoa
Que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também
Azul, amarelo, vermelho também

É pascoa, uma data com inúmeros significados, sejam eles religiosos, econômicos, filosóficos ou culturais, em que todo mundo se sente diferente, onde todo mundo busca agradar, se divertir, presentear, amar.
E, é pensando nisto que o Dialética Proposital criou esta TAG Especial de Pascoa, uma forma de unir a data com a literatura, desta vez não há créditos a serem mencionados, a TAG é fruto da criatividade ou seria da preguiça deste que vos escreve? Bom, isso vocês que irão dizer!


Ovos ao leite – Um livro Preferido
Esta resposta já é carimbada nas TAGs do DP, e não é surpresa para ninguém, mas meu livro preferido é As Vantagens de Ser Invisível do autor americano Stephen Chbosky, a história deste livro me marcou profundamente, pois, a forma magistral que o autor utilizou para tratar temas polêmicos é encantadora e viciante. De um jeito puro e simples, as epistolas de Charlie conquistam pela ingenuidade e simplicidade do personagem.


Ovos Brancos – Um livro Doce Demais que te deixa enjoado.
Anna e o Beijo Francês da autora Stephanie Perkins, o livro não é ruim, mas é doce demais, mesmo nos momentos de indiferença e raiva da personagem, as passagens são melosas, isso sem mencionar os momentos no cinema entre os protagonistas. Sério, enjoa muito.


Ovos Crocantes – Um Livro Chocante - Cheio de Reviravoltas
Scarpetta de Patricia Cornewell, este livro me surpreendeu, principalmente por suas passagens repletas de situações inesperadas, o rumo que a trama toma em certas partes vão de desencontro a tudo que o leitor espera, e o final foi chocante. Não esperava que o assassino fosse quem fosse.


Ovos Diet e Zero – Um Livro Que Você Não Recomendaria (Chato)
Sorria, você está sendo iluminado! Do autor nacional Felipe Guga, não é de todo chato, é um daqueles livros bonitinhos que está na moda, alguns desenhos feitos a mão e pensamentos, versos e expressões correlacionadas ao tema, que neste é a luz que torna tudo visível. Porém, mesmo bonitinho, mesmo que as frases sejam motivadoras, acho um desperdício de papel, de arvores, o conteúdo do livro poderia ser resumido a cartões postais com a metade da metade do tamanho das páginas.


Ovos Recheados – O Livro Mais Grosso da Sua Estante
Los Pilares de La Tierra de Ken Follett, acho difícil um livro superar este aqui, um dos melhores livros lidos no ano de 2015 e meu xodozinho pois foi presente de uma pessoa especial. Este livro é complexo, cheio de termos técnicos, em espanhol, mas do qual nunca me cansei, fui em frente e conclui todas as suas paginas, e vez ou outra me pego olhando para ele e pensando em ler novamente.

Ovos Infantis – Um Livro Infantil ou Infanto-Juvenil que Foi Uma Surpresa
Extraordinário de R.J. Palácio, acompanhar Auggie foi e sempre será um prazer, a autora soube como trabalhar algo incomum, visto muitas vezes como desagradável, de forma doce e pura, mostrando os dois lados do personagem sem se limitar apenas a dor, a ignorância dos que o cercam, ou seja foi uma surpresa inenarrável.


Ovos Amargos – Um Livro Marcante
Não Pare! FML Pepper este livro era visto por mim como modismo, apenas mais uma obra destes autores melodramáticos que escrevem para adolescentes, porém quando o li, surprise bitch, descobri um mundo único e não apenas criativo, mas inovador, Pepper não é apenas uma autora da moda, é uma verdadeira artista, alguém capaz de criar um mundo magico e agradável, fazer sucesso e manter o mesmo caminho, sem se deslumbrar com o sucesso ou atingir pelas audácias dos fãs/leitores.


Caixa de Bombom – Um livro Mais ou Menos
Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido de Deb Caletti, a proposta é boa, porém a velocidade como as coisas acontecem, as mudanças repentinas e injustificadas da personagem, a improbabilidade de pessoas adultas sequestrarem uma idosa incapacitada, atravessar meio país e casa-la com um namorado do passado faz com que a história fique irreal, impossível de se prender.


Barra de Chocolate – Um Livro Mais Fino da Sua Estante

Resposta carimbada again! O Pequeno Príncipe, não é preciso textão, ou é?!

Coelhos de Chocolate – Um Livro que Te Enganou pela Capa (Positiva/Negativamente)
Na Porta ao Lado da autora nacional Luiza Trigo, este livro possui uma capa meio infantil e que me assustou quando o recebi, achei que se tratava de uma coisa e quando li, é outra coisa bem diferente. A capa me transmitiu algo pequeno, simples, doce e chato, porém é uma história animada, complexa e enérgica, então posso dizer que foi um engano agradável de se resolver.
Gostou da TAG quer faze-la? Ainda dá tempo, copie e cole à vontade, só não se esqueça de dar os devidos créditos ao DP. E você leitor o que achou, gostou ou não? Comente, seus comentários ajudam a melhorar o blog.

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

1 comentários:

  1. E a primeira vez que vejo essa tag em algum blog, e eu achei lindo, só uma dica construtiva que eu vou te da e quando responder tag poderia colocar as capas dos livros, porque as vezes fica mais fácil para identificar a que livro você está se referindo, e geralmente escolho minhas leituras pela capa (me julgue). Um livro que você citou como marcante Não pare! estou louca para lê-lo não conheço alguém que tenha lida e não tenha gostado do livro, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza