10 de mar. de 2016

Dialética Séries: A Bruxa


Embora ainda não tenha assistido o filme, o trailer foi o suficiente para que o filme ganhasse lugar na coluna de hoje sobre todos os filmes que assisti e pretendia comentar. Pretendo ver o filme no próximo sábado, e contar o que achei dele na próxima quinta, mas enquanto isso não acontece, aproveito o espaço para apresentar o que vem sendo chamado de o melhor e mais assustador filme de terror de todos os tempos.
Ambientado no ano de 1630, A Bruxa, filme exibido ano passado no Festival de Sundance, já assustou até o mestre do horror Stephen King autor de livros como It, O Iluminado e Cujo, o próprio autor escreveu em seu Twitter que o filme o assustou para c... e que se trata de um filme tenso, instigante e visceral.
O filme é falado em inglês arcaico, e protagonizado e narrado por uma adolescente puritana que acompanha a família para uma nova fazenda após o patriarca da família ser excomungado e expatriado da comunidade onde vivia. O novo lar é cercado por uma floresta sombria onde o mal parece dominar tudo e o mesmo mal espreita os novos moradores.

Thomasin a filha mais velha acaba sendo acusada de bruxaria quando o irmão caçula, Samuel um bebe recém-nascido desaparece, e estranhos acontecimentos aterrorizam toda a família, levando-os quase a destruição.
O mal cresce na floresta de uma forma como nunca vimos, pelo menos é isso que o trailer quer passar, tenho lá minhas dúvidas quanto a fidedignidade dos comentários em relação ao filme, ano passado assiste The Babadook um filme que em 2014 estreou no mesmo festival que A Bruxa e foi aclamado como um dos filmes mais assustadores da década, e que acabou se revelando um fracasso total na minha opinião, era muito do mesmo, nada de novo. Obvio que não deixou de surpreender mas com todos os comentários esperava mais.
Torço para que este novo filme não repita a decepção do ano passado e que o trailer não seja mais uma vez um resumo com as melhores cenas do filme, agora é aguardar a semana terminar e me arriscar no escuro do cinema na companhia de A Bruxa.

Veja o trailer e tire suas próprias conclusões.


http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C[3]

1 comentários:

  1. esse filme parece ser legal,o blog e muito bom trazendo trailer de filmes interessantes......... participando.
    Andrea Barbosa
    niquinha.eloisa@gmail.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza