23 de out. de 2015

A Influência Japonesa nos videogames – Parte IV [VISUAL NOVEL]

Visual Novel

dreamland-2Os Visual Novels ou bijuaru noberu são o tipo de jogo mais comum e mais jogado no Japão, são games de enredo, onde os jogadores escolhem um personagem e acompanham historias por meio de textos, imagens e música, o jogador apenas decide um caminho para o protagonista seguir, tipo você escolhe direita ou esquerda, é obvio que cada escolha leva a um futuro diferente.

Os visuals novels mais famosos no Japão são: Clannad, Stay Night, Phoenix Wright. A maioria dos jogos deste estilo são centrados no romantismo, porém outros roteiros podem ser centrados em sci-fi, fantasia e terror. Assim como os animes ecchi os jogos de visual novel são repletos de fanservices, ou serviços para fãs, com cenas eróticas ou sensuais.

Mesmo sendo desenvolvidos para todos os públicos, a visual novels especializados em um público especifico, como os yaoi game (videogames gays), os gore (com cenas de horror grotescas) e os hentais (com cenas de sexo explícito).

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

1 comentários:

  1. Nossa, o japao foca bastante em se adequar para todos os tipos e publico mesmo.
    Não faço ideia da tradução dessa palavra e confesso que se não houve sua explicação, acharia algo totalmente diferente do seu real significado.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza