10 de mai. de 2015

Especial de Domingo: Doce Vampira e Alma Vampira da autora Ju Lund

234bd9de-4ea9-4f59-b07c-48542fcc60a4Hoje o Dialética traz uma novidade para vocês leitores, a publicação dos romances de autoria de uma queridinha das redes sociais, a Ju Lund uma gauchinha que se define amante das artes.

Ju Lund é gaúcha de Pelotas, Técnica em Turismo e Hotelaria e graduanda em Artes Visuais, é também a criadora e administradora do Portal JuLund, um site voltado para o incentivo da Literatura Fantástica.

E como não poderia deixar de ser, a incentivadora, tornou-se escritora, criou seus próprios personagens fantásticos, e digamos gabaritou a profissão facilmente. Ju Lund apresentou uma proposta literária sensacional, um romance sobrenatural envolvendo vampiros. Mas a amante da literatura fantástica não poderia se ater apenas a isso, não, ela precisava extrapolar o conceito de vampiros sexys e galantes criados por autoras como Anne Rice e Stephenie Meyer, substituindo os vampiros masculinos padronizados e estereotipados, por uma doce vampira, uma jovem bela e estonteante. Tudo isso em um romance homo afetivo repleto de preconceitos, fanatismo e escolhas.

Ju Lund criou então o Doce Vampira o livro que narra a paixão entre Duda e Ester. Um livro recheado dos melhores estilos ficcionais da literatura, um livro feito para adultos, jovens adultos e infanto-juvenis. Literatura fantástica e Literatura Fantástica Queer tudo junto em um único livro.

Para quem não sabe, literatura fantástica queer é o nome dado a obra fantástica que aborda relacionamentos e personagens que não seguem o padrão da heterossexualidade (gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros, representados pela sigla LGBT.)

Inicialmente uma gíria inglesa. Literalmente significa "estranho", "esquisito", "ridículo" ou "extraordinário", e derivou da palavra quare do Inglês Antigo, que significava "questionado ou desconhecido".

Por muito tempo a palavra queer foi considerada ofensiva aos homossexuais, no entanto, atualmente a palavra tem sido adotada pela comunidade LGBT com a intenção de ressignificá-la, dando um sentido positivo a ela. De um termo pejorativo, que colocava constantemente à margem os apontados por ela, a palavra queer passou a denominar um grupo de pessoas dispostas a romper com a ordem heterossexual compulsória estabelecida na sociedade contemporânea, e mesmo com a ordem homossexual padronizante, que exclui as formas mais populares, caricativas e até artísticas de condutas sexuais.

E foi isso que autora fez em seu livro, quebrou os padrões estabelecidos pela ordem heterossexual, desconstruindo um estilo estagnado e remodelando-o de forma a criar uma nova modalidade, o romance sobrenatural queer.

O livro foi publicado primeiramente pela Editora Ornitorrinco, mas agora a autora está de casa nova, e pretende lançar ainda este ano uma nova edição agora pela Editora AVEC.

CapturarSinopse: Eduarda é uma garota humana comum, que se envolve com um ser de outra raça, uma vampira chamada Ester. Tudo começa bem, porém seu romance é conturbado – os pais e a sociedade não aceitam, e ela precisa enfrentar dois tipos de preconceitos: amar alguém do mesmo sexo e que é uma vampira. Sua família tenta separá-las, mas Duda completa dezoito anos e foge com sua amada. Nada é tão simples e as coisas correm bem diferentes daquilo que Duda imaginava. Elas são abrigadas na casa de Louise, criadora de Ester, lá muitos mistérios cercam a família da bela vampira. As tensões aumentam e Duda é colocada em xeque quando precisa decidir se fica com seu amor e aceita ser transformada em vampira ou se permanece humana, sem Ester. Insegura com a pressão e confusa devido a importante decisão que se vê obrigada a tomar, Duda volta para a casa dos pais que lhe recebem com o amor e a compreensão que nunca demonstraram antes. Suas dúvidas aumentam. Será que seus pais a perdoaram e resolveram esquecer o passado? Aparentemente sim, mas as aparências enganam...

A autora prevê que Doce Vampira é o primeiro livro de uma trilogia, algo já confirmado com a continuação de nome "Alma Vampira". A capa, do livro dois deve ser divulgada em breve.

Porém já foi confirmado pela autora que o ebook de Doce Vampira será publicado ainda este mês. Enquanto não conhecemos as capas novas que tal acompanhar o book trailer de Doce Vampira da AVEC Editora. E mais abaixo acompanhe o making-off para o book trailer.

Conheça a autora: Ju Lund

// Fanpage Ju Lund

// Instagram Ju Lund

// Livro Doce Vampira

// Portal JuLund

http---signatures.mylivesignature.com-54492-348-8CDC41FCD38DF5750D599C05656C608C

3 comentários:

  1. Julielton!
    O livro promete, não é mesmo?
    Estou ajudando na divulgação também porque acho o mote fantástico e um dia ainda lerei.
    “Tudo na vida acontece em função do melhor!Acredite, a sua amargura de hoje é, com certeza, a sementinha da sua alegria de amanhã!”(Mariluci Carvalho)
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Parece ser mtoo bom o livro dela..
    ja estou louca pra ler amoo livros que falam de vampiros <3

    ResponderExcluir
  3. mtooo legal o livroooo tbm estou ansiosa pra sair em livro fisico
    pois ebook e mto cansativo, mais essa hitoria prometeee ansiosaaa..

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza