27 de jan. de 2015

#SemanaAmordeVerão–Dia 02–A Autora: Fernanda Belém

Hoje dando sequencia a #SemanaAmordeVerão o Dialética traz para você um pouquinho da autora Fernanda Belém, a mão por trás desta magnifica obra.

Gêneros Romance, Literatura Infanto-juvenil | Nascimento: 03/02/1983 | Local: Brasil - Rio de Janeiro - Niterói

Fernanda é jornalista por formação e escritora por paixão. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim - interpretado no teatro.
Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou uma atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores.
Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a ideia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola (www.beladabola.com.br).
Na literatura, Fernanda já possui dois livros publicados - Louca Por Você (2011) e Ah, o verão! (2014). Fonte:
Skoob.com.

A autora possui uma nota 4,8 no Skoob, resultado positivo em todas as cinquenta e três avaliações realizadas por usuários da rede social. Para muitos isso pode soar como pouco, mas em país onde pouco-se valoriza seus autores, onde o estrangeirismo é cotado como superior ao nacionalismo, 53 avaliações beira a uma indicação ao Oscar.

É evidente que Fernanda Belém merecia muito mais do que isso, uma escritora de mão cheia que viaja pelos mundos que cria desde a tenra infância, e que agora resolveu dar vida as suas fantasias lançando-as em livros, veja agora o que Diandra Renesto da Saraiva Conteúdo disse sobre a autora:

Ela sempre soube o que queria. Desde os 8 anos de idade, Fernanda Belém escreve sobre os mais diversos assuntos. Jornalista formada, já teve vários blogs, participa do projeto Entre Linhas e Letras e criou o site A Bela da Bola, onde só mulheres opinam sobre futebol. Sim, futebol. A versatilidade dessa garota de Niterói é realmente grande.

Em 2011, publicou seu primeiro livro: Louca por Você,  que fez um imenso sucesso entre os adolescentes e que a estimulou a dar continuidade à carreira de escritora profissional.

O passo seguinte foi escrever o romance Ah, O Verão!, lançado no dia 7 de fevereiro pela editora Valentina. Fonte: http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/55301


E aqui vai mais uma perguntinha sobre estação quente e divertida, não deixe de comentar, participe:

Header-2

Minha resposta: Meu amor de verão tem sido diferente a cada ano, naqueles que viajo, sempre descubro novas coisas, novas paixões, aqueles que prefiro ficar em casa e descansar, como este ano, meu amor de verão é o literário. São as mocinhas “seduzentes” dos livros de John Green, as aventuras eletrizantes de Rick Riordan, ou as travessuras de Bob o gato fora do normal, ou ainda as belas linhas escritas pelas minhas autoras favoritas, Bruna Figueira, Thalita Rebouças, Ally Condie.

E qual é o seu amor de verão?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza