10 de dez. de 2014

O Guia das Adaptações para o cinema 2015 – Parte 2


Continuando o guia especial de adaptações literárias para o cinema, o Dialética Proposital traz hoje mais uma lista de grandes promessas para o ano de 2015.

Cinquenta Tons de Cinza

Baseado no best seller de E. L. James, este é um dos filmes mais esperados para o próximo ano. Os fãs da série estão contados os dias para acompanhar a história de Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan).
No filme Anastasia é uma estudante de literatura de 21 anos e virgem, embora difícil de acreditar em uma mulher bonita de 21 anos virgem, está é a protagonista do filme. Certo dia em uma entrevista para o jornal da faculdade ela entrevista o magnata e poderoso Mr. Grey. Deste encontro uma relação perturbadora se instala entre os dois, levando Anastasia a descobrir todas as taras do amante, além do prazer em práticas sadistas, masoquismo e submissão sexual.


Mortdecai - A Arte da Trapaça

Dirigido por David Koepp e estrelado por Johnny Depp e Gwyneth Paltrow, o filme é baseado no romance The Great Mortdecai Moustache Mystery de Kyril Bonfiglioli, finalizada por Craig Brown após a morte de Bonfiglioli com quatro livros.
A história gira em torno de Charlie Mortdecai um negociador de artes trapaceiro que se vê em meio de uma aventura pelo mundo em busca de um quadro roubado. Segundo lendas, esse quadro possui escondido uma senha para uma conta em um banco repleta de ouro dos Nazistas.

Insurgente

Baseado no livro homônimo de Veronica Roth, o segundo filme da trilogia chega aos cinemas em 2015, trazendo a continuação da fuga de Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) da líder da Erudição, Jeanine Matthews (Kate Winslet). Porém não só de fuga vive o casal, eles também buscam a verdade por trás da divisão de facções e o que aconteceu realmente com o mundo onde vivem.

Cinderela

Mais um live action dos contos de fadas de Charles Perrault, Cinderela chega aos cinemas em abril e narra a vida de Ella (Lily James) após a morte do seu pai. Sofrendo nas mãos da madrasta Lady Tremaine (Cate Blanchett) e de suas meias-irmãs Anastasia e Drisella, é tratada como empregada na própria casa.
Um dia enquanto passeia na floresta ela é convidada pelo estranho (Richard Madden), o príncipe disfarçado e é convidada para um baile no castelo. Surge também a famosa fada madrinha (Helena Bonham Carter) e até mesmo o sapatinho de cristal.

Pan

O famoso personagem de J. M. Barrie, Peter Pan vai ganhar mais uma versão para os cinemas, desta vez mostrando a história de como o garoto que não queria crescer chegou à Terra do Nunca.
Nesta nova versão, Pan irá enfrentar o seu maior inimigo o pirata Barba-Negra vivido pelo ator Hugh Jackman, e ainda contará com uma versão mais leve e bondosa do futuro Capitão Gancho (Garett Hedlund). O papel de Pan fica para Levi Miller de Terra Nova e O Maravilhoso Agora. O filme é a maior aposta para o ano de 2015 no gênero fantasia.

Cidades de Papel

Baseado no livro homônimo de John Green, o filme é a continuação da aposta da FOX Filmes no autor, após, o sucesso de A Culpa é das Estrelas, esse novo filme irá abordar a romance de Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne).
Quentin e Margo um dia encontraram um corpo durante um passeio e com o passar dos anos se afastaram, até que um dia Margo invade o quarto de Quentin e o convoca para uma missão secreta.

Goosebumps

Baseado na série de livros de R. L. Stine, o filme irá apresentar uma aventura fantástica, com Jack Black no papel do autor R. L. Stine, e acompanhado pelos garotos Hannah (Odeya Rush) e Zach Cooper (Dylan Minnette) acompanharemos a fuga dos demônios criados por Stine para seus livros.
Os demônios estão a solta pela cidade de Greendale, Maryland causando perigosas confusões, fazendo que a turma precise correr atrás destas criaturas assustadoras.

Por hoje é isso pessoal, amanhã tem mais.



1 comentários:

  1. Insurgente, Cinderela e Pan são os filmes mais esperados por mim, embora confesso que estou curiosa com Cinquenta Tons, mesmo tendo odiado o final do 1º livro e não tendo lido os demais.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza