20 de nov. de 2014

Tag 10 Perguntas Literárias


Hoje estava sem ideias para uma postagem, e incorporando aquele velho ditado “nada se cria, tudo se copia” resolvi buscar ideias em alguns blogs bacanas que costumo seguir, eis que encontrei essa TAG em um blog muito fofo, embora não tenha pedido permissão para copiar a TAG, espero que a autora não se chateie.
A TAG foi postado pela Rakel do blog Viciadasem Livros, está por sua vez copiou da Ana Vitorino do blog Como Respira.
Então deixando de enrolação, vamos lá, espero que goste da ideia, e sinta-se livre pra comentar.
  
1.            Qual a capa mais bonita da tua estante?


Bem poderia citar aqui vários livros que tenho e que sou apaixonado pela capa, porém como bom fã de gatos, tenho que citar: Um Gato de Rua Chamado Bob – James Bowen, além da foto linda do gatinho laranja mais famoso do mundo (isso mesmo, nem o Garfield ganha dele) o livro traz uma história real maravilhosa e que vale a pena conhecer.

2.            Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?


Traria sem sombra de dúvidas Khufu o babuíno da série As Crônicas dos Kane, ele é de longe o meu personagem favorito dessa trama criada por Rick Riordan, mesmo sendo um primata, Khufu possui características únicas, como o seu talento para o basquete, além de seu voraz apetite por alimentos terminados com a letra “O”. Isso sem mencionar a sua lealdade e amizade a família Kane, com certeza Khufu daria sua vida em prol de seus amigos.

3.            Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?


Gostaria muito de entrevistar R. J. Palácio a autora de Extraordinário, possuo muitas perguntas para essa incrível escritora que conseguiu com mastreia criar um livro perfeito sobre algo que muitos de nós desviam os olhos.

4.            Um livro que não lerás de novo? Por quê?


Tipo Destino da Susane Colasanti. Para mim foi uma decepção esse livro, havia lido ótimas resenhas e críticas sensacionais, me animei muito quando ganhei o livro, mas logo nos primeiros capítulos desanimei, sério muito “Malhação” pro meu gosto, aquele lengalenga da protagonista me dava nos nervos, não abandonei, mas deveria.

5.            Um história confusa?


O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Bronte, sinceramente li o livro duas vezes e muita coisa ficou sem se encaixar, acredito que isso se deva a tantos flashbacks que existem na história, embora não sejam propriamente isto, mas as passagens de tempo e o contexto da estória me confundiram bastante.

6.             Um casal?

Charlie e Sam de As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chobsky.
Antes do filme eu já adorava esses dois, e então depois do filme e de ver Logan e Emma passei a ama-los. Charlie por sua delicadeza e Sam por toda a sua força de vontade e coragem.

7.            Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).


Escolher vilões é muito difícil, ainda mais quando se é como eu, que sempre torce para os vilões, por isso, vou indicar dois que descobri recentemente e que sou fã de carteirinha.
1° O velho fantasma Craddock McDermott de A estrada da Noite – Joe Hill, eu me encantei pelos subterfúgios e artimanhas que esse fantasma usou para se vingar do Jude, era incrivelmente hilário mesmo sem dizer nada o livro todo.
2° Destino, um dos imortais superiores do livro Desastre – S. G. Browne, embora seja mais uma anti-herói do que vilã, Destino foi crucial para o rumo da história, e eu passei o livro todo odiando-a imensamente por todas as vezes que se metia na vida de Fado. Linda, sexy e mortal.

8.            Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?


Julian de Extraordinário e O Capítulo de Julian, com certeza o tiraria do livro, mesmo tendo sido o responsável por grande parte da história, eu o detestei desde a primeira aparição.

9.            Se pudesse viver num livro, qual seria?


As Crônicas de Nárnia sem dúvida, infelizmente jamais poderia escolher um dos livros, teria que viver em todos os cenários da série toda, em especial O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

10.         Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).


O maior: As Crônicas de Nárnia – Volume Único, 751 páginas.
O menor: O Pequeno Príncipe, 96 páginas.

3 comentários:

  1. Não conhecia a tag mas achei legal ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Mar de Tranquilidade (Katja Millay)[Vídeo Resenha] bit.ly/1u89Mva

    ResponderExcluir
  2. Respostas sensacionais!!
    Quero muito mais muito memsmo ler Extraordinário e você conseguiu aumentar essa vontade haha sobre O morro dos ventos uivantes, já tentei ler 2 vezes e abandonei, não importa o quão bem me falaram desse livro não deu pra mim kkk

    beijão,
    www.anandamaciel.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa tag, depois irei respondê-la no blog.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot,com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza