23 de nov. de 2014

Livro #09 - Como eu Realmente - Fernanda Nia

Dados do Livro





Título: Como eu Realmente...
Subtítulo: Passeios pelo lado meio esquisito da nossa imaginação
Autor: Fernanda Nia
Editora: Nemo
ISBN: 978-85-8286-105-9
Edição: 1ª Ed. 2014
Estilo: História em Quadrinhos
Páginas: 80
Preço de Capa: R$ 14,01 até 29,90
Avaliação Skoob: 4.8


Sinopse


As Aventuras de Ninzinha saíram do site diretamente para as páginas da primeira publicação de tirinhas inéditas e já conhecidas!
Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do “Como eu Realmente” um passeio único pelo lado meio esquisito, mais superdivertido, da nossa imaginação.


O Autor




Fernanda Nia é uma publicitaria carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos.
Começou o seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site Como eu realmente. Desde então, concilia sua carreira como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração com as aventuras de Niazinha e Srt. Garrinhas, que em 2014 conquistaram sua primeira publicação pela Editora Nemo.

Dialética

Recentemente participei de uma promoção no Facebook do Tu Já Viu, blog hiper legal do Paulo Henrique, e tive a grata satisfação de ganhar um exemplar do lançamento “Como eu Realmente” da blogueira Fernanda Nia.
O livro se trata de uma HQ que traz as mais famosas tirinhas do site comeurealmente.com e outras tirinhas inéditas.
Niazinha
Stra. Garrinhas
Sargento Fofura
Maria Modinha
Silvio Sem Senso Social

No livro somos apresentados a Niazinha uma garota com uma imaginação extravagante e apaixonada por bolinhos e coisas fofas, seus amigos, e familiares que complementam suas aventuras mirabolantes e imaginativas.
Devo ressaltar que ela possui amigos sensacionais, a Srta. Garrinhas, a gatinha que deseja dominar o mundo, o Sargento Fofura um cãozinho típico, mas muito legal, e os dois melhores amigos humanos, a patricinha e metida Maria Modinha e Silvio Sem Senso Social o devorador infame de churros, ainda há os pais da Niazinha que também protagonizam algumas tirinhas.
Ao lado destes personagens carismáticos e apaixonantes, Niazinha narra algumas de suas aventuras, muitas delas são cenas comuns do nosso dia-a-dia vistos por uma ótica diferente, a visão do “lado mais esquisito” da imaginação superdesenvolvida de Niazinha.
Dividido em cinco partes o livro aborda desde os exageros e esquisitices que compõe a mente da autora, como também seus animais, família, amigos e escola, isso tudo ilustrado de uma forma única e especial, digo isso, pois não creio que tenha visto outras ilustrações por ai com tamanha qualidade como os de Fernanda Nia.
Além das belas ilustrações, em cada página encontramos comentários engraçadíssimos da autora relacionado aquela tirinha, vão desde comentários sarcásticos a informações relevantes e inovadoras, a autora soube como aproveitar cada pedacinho da página, não deixando espaço para estranheza ou dúvidas.
Eu como bom leitor que sou devo dizer que adorei a parte onde a Niazinha Leitora aparece, principalmente a tirinha onde por curiosidade lê a última página de um livro e descobre um final totalmente diferente do que imaginava, e é tomada pelo desespero e ódio que isso gera, afinal quem nunca leu sem querer o final de um livro e se decepcionou com os rumos que o autor tomou?
Porém não me identifiquei apenas com a Niazinha leitora, a parte onde Srta Garrinhas e Sargento Fofura são os protagonistas também merece destaque, principalmente pelo desejo da gatinha em dominar o mundo, e seu comportamento opressor e autoritário, como amante dos felinos, reconheço o humor presente nestas tirinhas e toda a verdade que elas contem.
Fernanda Nia, soube trabalhar assuntos cômicos tão bem como assuntos sérios, e de preocupação geral, todos com aquele tom engraçado mas que te faz parar e ler novamente, entendendo bem o que ela quis dizer, sem que fosse necessário usar palavras para isso.
 Em suma todo o livro é um deslumbre único, fonte, espaçamento, cores tudo bem colocado de forma a propiciar uma leitura rápida e fácil. Na verdade o único erro deste livro, é justamente ser pequeno demais, não em tamanho, mas nas poucas páginas, as tirinhas de Niazinha são tão boas que mereciam muito mais destaque, se bem que acho que mesmo se tivesse 300 páginas ainda acharia pouco. Ou seja, estou esperando ansiosamente pelo volume 2.

Relacionando


Onde Comprar



Fonte fotos
1 e 2 - Imagens retiradas do Skoob.
3; 4 e 5 – Imagens dos personagens retirados do site da autora.



0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza