8 de set. de 2014

Maratona Brasuca - Eu vou!


Zapeando semana passada pela blogosfera, eis que me deparo com essa iniciativa linda dos blogs Livros de FantasiaPor Essas Páginas, Dragonmount BooksSobre Mim e Meu MundoDesarranjo Cerebral e Os Romances de Dona Caroline, trata-se de uma maratona.
Mas não se engane achando que é uma maratona qualquer. Muito pelo contrário, é A Maratona Brasuca.
Uso das palavras dos organizadores para simplificar minha felicidade com essa maratona: Nada como uma boa Maratona Literária para tirar a poeira da estante, diminuir a pilha de livros pra ler e finalmente ficar em dia com as leituras! Então, ‘bora lá arregaçar as mangas’ e separar os marcadores porque a Maratona Brasuca começou e essa é a sua chance de ler aqueles livros nacionais que você sempre quis mas não tinha tempo!
Como o nome já indica na Maratona Brasuca, só é permitido livros nacionais, de qualquer gênero, e como eu tenho aqui aqueles autores brasileiros maravilhosos, que por um motivo ou outro acabaram postergados por uma série americana, ou livro do Douglas Adams, resolvi me aventurar e participar.
Além do mais a um super kit sorteado no final da maratona com os participantes, e, é claro que eu não ficaria de fora, pois, amo ganhar livros, marcadores, canecas, camisetas, enfim tudo o que for do universo literário.
A Maratona Brasuca é uma iniciativa dos blogs e vai acontecer dos dias 7 de setembro a 14 de setembro.

Segue abaixo as regras gerais da Maratona.

Regras gerais:
1. Ler um livro nacional (não importa o autor ou gênero) e pelo menos um ebook de autor nacional (vale também ler contos em ebook). Quem quiser ler mais para aumentar sua meta pessoal e dar um gás nas leituras, sinta-se livre!
2. Se inscrever na Maratona Brasuca usando o formulário apropriado. Logo abaixo ou clicando aqui.
3. Fazer postagens no seu blog, Facebook ou Skoob informando como está o progresso da meta.
4. Fazer uma postagem final no seu blog, Facebook ou Skoob contando como foi o saldo final da sua Maratona (se conseguiu ler os livros que se propôs, quais foram, impressões gerais, etc).
5. Participar de ao menos 3 desafios diários promovidos pelos blogs parceiros para concorrer ao Sorteio do Super Kit (valendo sete livros!) no final da Maratona.

Bom agora que vocês já conhecem as regras, vou apresentar os livros que escolhi. Como o desafio menciona a escolha de um livro e um ebook, os meus escolhidos são:

Livro físico:
Nômade – Carlos Orsi Marinho




Ebook:
Livro Fantasma – Mara Regina


Como sou aficionado por leitura, resolvi incorporar a Maratona, outros livros e ebooks.

Livros Físicos.

Beijo na Testa é pior que Separação – Felipe Pena


Fala Sério Pai! – Thalita Rebouças


A Lenda do Lago Dourado – Edson Vanzela Pereira


E o mais recente xodó: Mediador e o Mistério da Ceifa – Bruna Figueira


Ebook:
A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis – Josy Stoque


 Então é isso pessoal, ao longo da maratona irei publicando meu progresso, espero seus comentários sobre as escolhas que fiz, e quem sabe uma palavra de incentivo.

Abraços.

Julielton Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza