23 de jul. de 2014

Animes Temporada de Verão 2014 - Primeira Impressão


Inaugurando a coluna Animes e Cultura Japonesa, trarei para vocês o meu ponto de vista sobre os primeiros episódios dos animes da Temporada de Verão – Julho a Setembro (no Japão) que acompanho.
Geralmente escolho até sete animes para acompanhar a cada temporada, assim tenho um episódio novo a cada dia da semana.
Nesta Temporada, ocorreram o retorno de alguns animes que já acompanhava, como Kuroshitsuji e Sword Art Online. E haviam outros dois que iniciaram na Temporada de Primavera e que continuaram nesta nova temporada, M3: Sono Kuroki Hagane e Fairy Tail.
Com isso, me restou apenas três novas possibilidades para a minha rotina diária, após analisar a sinopse de todas as estreias, optei por dez que estava interessado e fiz um sorteio entre elas, e três foram selecionados: DRAMAtical Murder, Rokujouma no Shinryakusha e Sailor Moon Crystal.
Sendo assim vamos a análise dos animes, ao final de cada anime irei atribuir uma pontuação a qualidade, história e desenvolvimento da trama, essa pontuação será dada pelo maior representante dos animes no mundo, o Pikachu, sendo uma escala de um a cinco.


Fairy Tail


Criado por: Hiro Mashima
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Shounen
Abertura: BoA – Masayume Chasing
N°. Episódios: Indefinido
Episódios Exibidos: 15
Sinopse: Chamado de Segunda Temporada ou Fairy Tail 2014, a história do anime retornou às telinhas no dia cinco de abril, precisamente no episódio 176 dando continuidade no Arco dos Grandes Jogos Mágicos. A história de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Lucy e Natsu, tendo o gato falante Happy como coadjuvante. Ainda há outros personagens memoráveis como Gray Fullbuster, Erza Scarlet, Juvia Lockser, Gajeel Redfox, Wendy Marvel, e os gatos alados (Exceed) Charle e PhanterLily. Todos membros da Guilda de Magos de nome homônimo.
Na continuação do anime, revemos o desenrolar dos Grandes Jogos Mágicos, onde antes haviam duas equipes da Guilda Fairy Tail, e que agora unidas em uma única equipe disputa o título de Guilda mais forte do Reino de Fiore.
Durante os primeiros episódios e possível ver o desenrolar de uma trama secundaria e paralela aos jogos, a visita de dois magos vindos do futuro, com uma notícia alarmante, o Reino de Fiore seria destruído dali alguns dias, após o encerramento dos jogos.
Lucy como sempre acaba se metendo em encrencas e se vê presa pelo exército imperial. Uma equipe de resgate é formada para trazer a companheira de volta. Liderados por Natsu, o grupo acaba preso também e, é obrigado a lutar com os Magos Carrascos de Fiore.
Enquanto isso a guilda se vê ameaçada pela Sabertooth a campeã dos jogos anteriores. No desenrolar da trama, os viajantes do futuro encontram-se com o grupo de Natsu e contam que a destruição do Reino se daria pelo ataque de milhares de dragões e que o único meio de para-los seria ativando o Canhão Eclipse, chamado de Projeto Eclipse II.
Já atingimos o episódio 191 e o desenrolar da trama levou-nos ao temível Projeto Eclipse, e o possível ataque dos dragões está para começar.

Opinião sobre os episódios
Bom, até o momento, o anime ainda segue o mesmo precedente de antes, nada de sangue, lutas estafantes e intermináveis e como sempre a vitória da Fairy Tail sobre qualquer adversário que surgir, não importando o título de mais forte, (Como Jura um dos Magos Santos, sendo derrotado por Laxus Dreyar).

Mesmo com as incontáveis características que nos faz questionar a qualidade do Anime, o novo arco é inteiramente estonteante, batalhas surpreendentes e mudanças assustadoras recorrentes.

Abertura



M3 Sono Kuroki Hagane

Gêneros: Ação, Mecha
Número de episódios: 24.
Episódios Exibidos: 13.
Data de Estreia: 22/04/14
Estúdio: Satelight
Diretor: Junichi Sato
Abertura: May’n - Re: REMEMBER

Sinopse: A história desse drama segue oito personagens, 4 meninos (Saginuma Akashi, Isaku Heito, Maki Minashi e Namito Iwato) e 4 meninas (Izuriha Sasame, Kasumi Raika, Yuzuki Maamu e Hazaki Emiru) em um cenário de ficção científica em uma Tóquio futurista.
Tóquio foi dominada por escuridão distorcida conhecida como Reino Sem Luz, neste lugar nascem do desespero e do coas da humanidade criaturas assustadoras chamadas de Imashime (admoestações). Essas criaturas podem surgem dos sentimentos negativos das pessoas que se aproximam do Reino Sem Luz, ou mesmo, de pessoas que são dominadas pelo elemento proveniente deste lugar, chamado de Necro Metal.
Os oito protagonistas possuem um laço entre si, provavelmente criado no Reino sem Luz e por essa razão possuem ligações profundas, ao ponto de um poder ouvir os pensamentos do outro ou até ler os sentimentos mais escondidos do seus coração. Enquanto isso seus destinos, o passado e o presente se entrelaçam numa teia complicada.
 O slogan do site diz: “Na noite de estrelas cadentes, eles ouviram aquela canção…”
A canção refere-se a música cantada pelo Mukuro (cadáver) uma Imashime com pensamentos próprios que governa o Reino Sem Luz.
Os oito personagens são os pilotos de robôs gigantes (Mechas), mas no início apenas um pode adentrar o Reino Sem Luz, aquele pilotado por Akashi, o que o jovem não sabe é que para poder funcionar, é necessário um humano transformado em necro metal, chamado de LIM, esse humano não está vivo ou morto, tornou-se parte da máquina.
Todos os oito garotos podem ser infectados pelo vírus aterrador, e acabar sendo transformado em LIM, por isso inicia-se uma corrida contra o tempo, onde amores serão perdidos, vidas serão descartadas e o passado se unirá ao futuro.

Opinião sobre os episódios
Dos treze episódios exibidos até o momento, algumas informações foram jogadas para o telespectador, e sua interpretação depende da completa atenção do mesmo. Muito ainda há para se revelar até o fim do anime.
E é difícil imaginar como os oito garotos conseguirão enfrentar os Imashime e encontrar um futuro além do Reino Sem Luz.
Sobre os personagens, devo confessar que a maioria é sem graça e ainda não possuíram grande destaque no anime. Exceto por Akashi que protagoniza todos os episódios.

Entre os outros protagonistas, Heito e Emiru são os meus favoritos, mesmo que já tenham um futuro definido. Sasame possui uma importância que ainda não descobri, e sua semelhança com o Mukuro é perturbante, já Minashi com certeza esconde um grande segredo que deve elucidar toda a trama.


Abertura





Kuroshitsuji: Book of Circus




Gêneros: Ação, Comédia, Drama, Histórico, Mistério, Shounen, Sobrenatural.
Número de episódios: Indefinido.
Episódios Exibidos: 02
Data de Estreia: 11/07/2014
Estúdio: A-1Pictures
Diretor:  Noriyuki Abe
Roteiro: Hiroyuki Yoshino
Abertura: Sid - Enamel

Sinopse: Terceira Temporada do Anime, cobre o arco Book of Circus (Circo da Arca de Noé). Situado no final do Século XIX, o Circo a Arca de Noé chega a cidade de Londres, repleto de talentos inimagináveis, porém a um mistério que ronda o circo. Em todas as cidades que o circo passa, crianças desaparecem misteriosamente sem deixar vestígios.
Para solucionar esses desaparecimentos que a polícia não consegue solucionar, A Rainha Vitória decide enviar o seu Cão de Guarda, Ciel Phantomhive em uma missão de investigação para recuperar as crianças desaparecidas.
Recordando as temporadas anteriores, Ciel, é o jovem Conde de Phantomhive, um jovem que sofreu uma brutal perda e para se salvar firmou um contrato com o mordomo demônio Sebastian Michaelis.

Opinião sobre os episódios
Bom, após apenas dois episódios, devo dizer que já estou encantado com o anime, mesmo com a relação um pouco estranha entre Sebastian e Ciel é possível dizer que a trama possui uma qualidade requintada.
Os trajes e todo a ambientação do anime, remonta ao século XIX londrino, e Ciel o Cão de Guarda da Rainha domina o submundo, e por lealdade a Queen Victoria, se torna alguém perigoso capaz de tudo.

O Circo é uma questão a parte, é obvio que eles causarão os melhores embates do anime, e e pra mim, uma pessoa que não lê o mangá qualquer coisa é possível.

Abertura



Sword Art Online II – Phantom Bullet

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Romance, Shounen.
Número de episódios: Indefinido.
Episódios Exibidos: 03
Data de Estreia: 11/07/2014
Estúdio: A-1Pictures
Diretor:  Tomohiko Itou
Roteiro: -
Abertura: Aoi Eir - Ignite

Sinopse: Segunda Temporada do anime, a história agora se passa um ano após o fim de SAO. Kirito recebe uma ligação do detetive Seijirou Kikuoka para falar sobre um estranho caso envolvendo o jogo Gun Gale Online.
Um jogador misterioso conhecido como Death Gun consegue matar personagens no jogo, e ainda por cima aqueles que os controlam no mundo real. Kirito entra no jogo para investigar e descobrir como isso é possível. Chegando lá ele conhece Sinon, que vai guiá-lo neste novo mundo.
Essa temporada é adaptação do Arco Phantom Bullet, e, é conhecida por ser uma fase mais madura e seria.

Opinião sobre os episódios
Ainda com poucos episódios exibidos, não consegui estabelecer uma conexão com a temporada anterior, e, é evidente que Asuna deixa de ser uma protagonista, sendo substituída por Sinon.
Até o momento Sinon me parece meio perdida, já que no mundo de GGO é uma excelente sniper, e na vida off-line é uma garotinha assustada vítima de uma terrível tragédia.

O grande vilão Death Gun, não é mistério, já no terceiro episódio fica evidente quem ele é. Quer dizer, pelo menos é o que acho! 

Abertura



DRAMAtical Murder


Gêneros: Ação, Sci-Fi, Psicológico.
Número de episódios: Indefinido.
Episódios Exibidos: 03
Estúdio: NAZ
Diretor:  Kazuya Miura
Roteiro: Touko Machida

Abertura: Goatbed – AI Catch


Sinopse: A história gira em torno de um jovem chamado Aoba que vive com sua avó na ilha de Midorijima. A ilha foi privatizada a força pela poderosa empresa TOE e se transformou em um Resort chamado Platinum Jail. Forçando os moradores originais a se mudar para o Distrito Kyu-Jumin-ku.
Aoba Seragaki mora com a avó Tae, trabalha em uma loja de sucata chamada Medíocre e possui um Allmate chamado Ren, um dispositivo móvel que se parece como um animação de estimação.
Na região do distrito, várias gangues dominam a área, e disputam espaço em um jogo cibernético chamado Rhyme, Aoba acaba sendo atraído para uma batalha e isso irá acabar com sua tranquilidade.

Opinião sobre os episódios
Quando tirei esse anime no sorteio fiquei um pouco descrente, já que o mesmo é uma adaptação de um BL Game (jogo yaoi), porém essa parte foi retirada do anime, seguindo apenas a true rote da história original.
Se bem que no terceiro episódio há uma cena de beijo entre Aoba e outro garoto (Detalhes, detalhes, hehehe).
Mesmo com o fato da história se basear em um game yaoi, até o momento o mesmo supera as expectativas e se mostra um anime promissor.

Abertura




Rokujouma no Shinryakusha!?


Gêneros: Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural.
Número de episódios: Indefinido.
Episódios Exibidos: 02
Estúdio: Silver Link
Diretor:  Shin Oonuma
Roteiro: Shougo Yasukawa

Abertura: Koukan Win-win Mujouken – Heart Invader


Sinopse: Devido às circunstâncias financeiras do jovem Koutarou Satomi, ele é forçado a viver em um pequeno rokujouma (apartamento de 6-tatamis) com um orçamento de 5.000 ienes (~R$ 115,00) por mês.
Para que o aluguel caiba no orçamento Koutarou o quarto 106 do Complexo Corona, infelizmente o preço baixo é atrelado a um fato assustador e oculto, o quarto é amaldiçoado.
Inicialmente, o jovem é assombrado pelo fantasma de Sanae Higashihongan uma linda garota que morou até sua morte no quarto 106 e por isso quer expulsar o garoto de seus domínios.
Em meio as tentativas de Sanae de expulsar Koutarou do apartamento, surge Yruka Nijino uma autoproclamada Mahou Shoujo (garota magica) que afirma estar ali para defender o quarto que possui poderes mágicos. Porém Koutarou e Sanae a ignoram por completo achando que a garota é uma cosplayer (fantasia).
Ainda há a garota descendente do Povo da Terra que deseja construir um templo no local onde está o quarto, Kiriha Kurano é a bela com seios fartos que atrai o jovem protagonista. Ela possui dois drones de batalha, Karama e Korama.
E por fim, há a princesa Theiamillis Gre Fortorthe ou Theia, uma princesa do planeta Fortorthe que possui lasers e canhões no pulso e veio a terra capturar e subjulgar os habitantes do quarto 106.
Neste harem que Koutarou se enfiou ainda há a proprietária da Casa Corona Rune Kasagi que interveio na luta entre as quatro garotas e o jovem protagonista, os obrigando a assinar um termo de boa convivência, onde todos deveriam habitar o quarto 106 em completa paz e harmonia.
Sem poder brigar, os cinco firmam um acordo, onde cada dia um deles irá escolher cinco jogos diferentes valendo um centímetro cada do espaço designado a cada um.

Opinião sobre os episódios
Um anime divertido e bem feito. As histórias não foram apenas jogadas, elas se conectam e te prendem do início ao fim. Sempre desejando mais e mais.
Durante todos os episódios você irá gargalhar com as armações dos personagens para desclassificar seus oponentes, e isso não se resume apenas ao quarto 106, as garotas vão para a escola de Koutarou para tornar sua vida um inferno e faze-lo desistir do quarto.
Poderia ser apenas mais um Romcom como os que vemos em todas as temporadas, mas RNS supera as expectativas e te diverte o tempo todo, com os assédios de Kiriha, as excentricidades de Sanae, a autoridade desmedida de Theia e, é claro, o que mais gosto o desprezo que Yiruka recebe de todos.
Tenho pena dela, a garota tenta a todo momento provar que não é apenas uma cosplayer e sim uma garota magica em treinamento, mas todos simplesmente a ignoram e a tem como um contratempo.
Com certeza, um excelente anime, recomendo a todos.

Abertura



Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal


Gêneros: Sobrenatural, Romance, Mahou Shoujo.
Número de episódios: Indefinido.
Episódios Exibidos: 02
Estúdio: Toei Animation
Diretor:  Sakai Munehisa
Roteiro: Kobayashi Yuuji

Abertura: Momoi Clover Z – Moonlight Densetsu


Sinopse: Usagi Tsukino é uma estudante da oitava série chorona e desajeitada, mas apesar disso muito alegre. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna, que tem um sinal de lua crescente na sua testa e se transforma na guerreira do amor e da justiça Sailor Moon!
Como uma guerreira escolhida, Usagi tem uma missão, de encontrar suas companheiras, o Misterioso Cristal de Prata e proteger a Princesa.
No entanto, a Rainha Beryl, do Dark Kingdom também quer para si o terrível poder do Cristal de Prata e manda seus agentes para a cidade em que Usagi mora, causando o início de uma grande batalha…
Opinião sobre os episódios
Um anime que causa nostalgia em muitos e que poderia ser o melhor de toda a temporada, porém não me agradou em nada, pensei muitas vezes em substitui-lo por outra estreia, mas acabei sendo fiel ao que a sorte designou pra mim.
É o típico anime para garotas, daqueles que possuem uma protagonista chorona, chata, meio burrinha, que tem uma amiga rica, um pretenso namorado perfeito e que descobre poderes mágicos incríveis.
Não me lembrava que Usagi era tão chata assim, serio dá nos nervos a conversa dessa garota, a dubladora soube bem como produzir uma voz chata e irritante, o que te faz detestar o anime, já que ela aparece em quase todas as cenas.
Outro ponto fraco, é ausência de sangue, a garota apanha, bate e mata monstros e mesmo assim sai sem um arranhão, e os monstros derrotados apenas se tornam poeira e desaparecem.
Isso sem mencionar o elegante Tuxedo Mascarado que apenas aparece para salvar Usagi e depois deixa a cena para que a heroína acabe com o mesmo vilão que minutos antes estava a ponto de matá-la.
Minha opinião final é que há muito o que melhorar, ainda insistirei no anime na esperança de melhoras, mas já aceitando o pior destino para a série.

Abertura






0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza