26 de jul. de 2014

10 Assuntos Mais Comentados da Semana:

Para iniciar o fim de semana com tudo que tal relembrar os assuntos mais bombados da internet?
Pois bem, iremos elencar aqui o top 10 dos assuntos mais comentados da 30ª Semana do ano de 2014 (20/07 a 26/07). Lembrando que estes sãos os assuntos que ocuparam a minha timeline do Facebook, ou seja, ela pode variar dependo das páginas seguidas por você.

10° Lugar: Elsa em Once Upon a Time
Esse assunto deu o que falar, a grande maioria das páginas direcionadas a assuntos como filmes, seriados, livros e sagas noticiou sobre as primeiras imagens dos bastidores da gravação da quarta temporada do seriado Once Upon a Time.
Desde que a ABC divulgou a primeira press release do seriado, bem como o último episódio da 3ª Temporada que exibia uma Elsa de costas, o assunto foi bombardeado no Twitter e no Facebook, já algumas semanas o assunto voltou à tona, trazendo imagens dos bastidores da gravação.
E essa semana não foi diferente, a criação de Edward Kitsis e Adam Horowitz foi destaque novamente com imagens lindas de Georgina Haig a atriz que interpretara a Rainha Elsa de Frozen. Foi ao ar na Comic-Con deste sábado, um vídeo de Anna e Elsa! Elas estavam visitando o túmulo de seus pais.




9° Lugar: Trailer de Se eu Ficar
Foi divulgado essa semana o novo trailer de Seu Eu Ficar adaptação do romance de Gayle Forman – If I Stay. Esse segundo trailer traz a jovem estrela Chloë Grace Moretz no papel de Mia e Jamie Blackley no papel de Adam.
O filme deve estrear em território brasileiro no mês de setembro, e enquanto a data não chega, assista ao belo trailer com música do grupo A Great Big Word.



8° Lugar: Cast vazado de American Horror Story – Freak Show
Bom essa informação até onde pude averiguar não foi confirmada, mas a imagem vazada traz em duas colunas uma listagem de atores/atrizes e seus respectivos personagens na trama que deve voltar ao ar em outubro.
A nova temporada de AHS irá abordar os shows de horrores que foram famosos nos Estados Unidos na década de cinquenta, a temporada se centrará no conflito entre as aberrações e as forças do mal que não consegue entende-los.
Grande destaque da imagem dita como vazada foi a confirmação da volta de Pepper, a personagem preferida de grande maioria dos fãs. Pepper era a pequena e engraçada personagem como microcefalia da 2ª Temporada American Horror Story: Asylum. Outras confirmações são Saraha Paulson como as gêmeas siamesas Bette e Dot Tattler e Evan Peters como Jimmy Darling, o Homem Lagosta.



7° Lugar: 23ª Bienal Internacional do Livro.
A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece este ano entre os dias 22 e 31 de agosto no Pavilhão de Exposição do Anhembi, e mesmo assim já é assunto batido no Facebook.
Há alguns meses o assunto é abordado pelas editoras e blogs literários, que sempre estão divulgando confirmações de autores internacionais, estandes e oficinas. Esta semana não foi diferente, algumas editoras voltaram a ocupar a timeline de muitas páginas e blogs.
Os ingressos para a edição de 2014, podem ser adquiridos neste link e custam de R$ 6,00 a R$ 12,00.

23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: de 22 a 31 de agosto de 2014.
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado e domingo, das 10h às 22h (no dia 31 somente até as 21h).
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 − Santana – zona Norte – São Paulo.


6° Lugar: trailer 5ª Temporada: The Walking Dead
Esse tópico não deveria ocupar tal posição, já que o trailer foi divulgado somente ontem, dia 25 de julho durante a San Diego Comic-Con. Porém desde o início da semana os walkers tem andado agitados. Sabendo da participação do elenco no festival, todos estavam ansiosos pelo trailer da nova temporada.
E foi realmente o que aconteceu, um trailer com três minutos de duração foi exibido e mostrando várias cenas dos desafios de Rick e sua trupe na nova locação, Terminus. Uma das novidades do trailer foi a divulgação do paradeiro de Beth que parece, ocupar uma posição de destaque na nova temporada.
A quinta temporada estreia em 12 de outubro na televisão americana, e possivelmente deve ser exibida alguns dias depois na Fox do Brasil.
O trailer não está disponível no Youtube para todos, pois a AMC possui bloqueios para certas regiões, veja abaixo uma versão alternativa.


5° Lugar: Daniel Radcliffe, Joe Hill, Comic-Con, Filme Horns
Sobre esse filme já comentei sobre ele na Resenha do Livro O Pacto de Joe Hill, porém essa semana o assunto voltou à tona com a participação de Daniel Radcliffe e o autor Joe Hill na Comic Com 2014. É isso ai a Califórnia esse ano reúne o que a de melhor no universo dos quadrinhos, cinema e tv.
Há alguns dias foi divulgado um novo trailer de Horns que apresenta mais do filme, mostrando Daniel como Ig Perrish o jovem acusado de estuprar e matar a namorada Merrin que será interpretada por Juno Temple.
O filme como disse é baseado no livro O Pacto de Joe Hill, filho de Stephen King, dirigido por Alexandre Aja, deve chegar aos cinemas em outubro deste ano.
Talvez este não tenha sido um assunto tão comentado na tua timeline, mas na minha que comporta, não só páginas literárias, como aquelas destinadas ao cinema e principalmente a filmes de terror, foi um dos assuntos mais comentados.
Confira aqui o trailer.


(Leya Brasil)
4° Lugar: Dia do escritor
O Dia do escritor que aconteceu ontem dia 25 de julho, foi um dos assuntos mais divulgados no Facebook, novamente lembro que isso se deve as minhas preferencias, tanto que se tornou um pouco maçante.
Não irei me delongar no assunto, até porque temos um post especial aqui no blog sobre ele, confira em: Dia 25 de Julho - Dia do Escritor.
Separei aqui, alguns posts do Facebook sobre o tema:


(Rocco Jovens Leitores)

Homenagem: Turma da Mônica
3° Lugar: Falecimento do autor Ariano Suassuna
Foi com grande pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de um dos maiores escritores brasileiros, Ariano Suassuna. O autor morreu a quarta-feira dia 23, aos 87 anos, no Recife, após sofrer um AVC hemorrágico.
Ariano é o autor de obras famosas como: O Auto da Compadecida, O pasto Incendiado, O homem da vaca e o poder da fortuna e A Pena e a Lei.
Diversas mensagens de pesar povoaram o Facebook e o Twitter. E não é pra menos, aponte aquele que não conheça pelo menos uma obra do autor. O Auto da Compadecida e figurinha carimbada na Sessão da Tarde da Rede Globo e, é sempre causador de grande audiência.


2° Lugar: Comic-Con 2014
A Comic-Con 2014 começou dia 24 e vai até 27 deste mês, e já alavancou diversas postagens no Twitter e no Facebook. O evento realizado na cidade San Diego na Califórnia, é referência obrigatória em cinema, games, series de TV e quadrinhos (HQs).
Desde quinta-feira vários longas foram anunciados e tiveram seus primeiros trailers divulgados, é o caso de: Os Pinguins de Madagascar; O Doador de Memórias; Battlestar Galactica; Tartarugas Ninjas; Star Wars; Batman: Assault on Arkham; O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, entre outros.
Grandes acontecimentos surpreenderam a todos, como o ator Daniel Radcliff fantasiado de Homem Aranha e a divulgação de trailers das novas temporadas das series de TV mais aguardadas.
O assunto foi tema de grandes posts no Facebook e acarretou milhares de curtidas e compartilhamentos.
É de longe o evento mais comentado nas redes sociais, pois, trouxe novidades esperadas pelos fãs dos três universos tratados na feira, cinema, TV e quadrinhos.
 

1: ° Lugar: Cinquenta Tons de Cinza
O assunto mais comentado em todas as redes sociais com certeza foi o primeiro trailer da adaptação Cinquenta Tons de Cinza.
A adaptação do best seller erótico escrito por E. L. James ganhou seu primeiro trailer, mesmo que o filme só chegue aos cinemas em fevereiro do ano que vem. O trailer traz a ingênua estudante de literatura Anastasia Steele interpretada pela atriz Dakota Johnson e o milionário sedutor e dominador Christian Grey interpretado pelo ator Jamie Doman.
O vídeo foi compartilhado por diversas pessoas e recebeu críticas construtivas, e até mesmo aqueles que detestam o gênero e juram que nunca irão ler o livro foram autores de frases de incentivo e elogiaram a qualidade do vídeo, há grandes expectativas sobre o filme e prevejo uma gigantesca bilheteria.


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante, por isso espero seu comentário!
Critique, de sugestões, elogie, comente.

Julielton Souza